terça-feira, 29 de outubro de 2013

Destino: Aruba

Quem nunca sonhou em pôr os pés nas brancas areias caribenhas? Eu tive esse imenso prazer conhecendo uma das ilhas: Aruba! Denominada como "A Happy Island", é um território autônomo neerlandês do Caribe, ao largo da costa da Venezuela. Sua capital é Oranjestad e a língua oficial é o papiamento (uma mistura de inglês, holandês, castelhano e português).

Aruba é um lugar paradisíaco, com lindas praias, sol escaldante e povo cortês. Possui uma infinidade de restaurantes internacionais, cassinos em todos os lugares, muitas lojas, principalmente joalherias. 

Abaixo mostrarei algumas fotos desse lugar feeeeio que é Aruba:

Praia de Palm Beach - a principal praia de Aruba, onde se localizam os principais restaurantes e hotéis. A praia é lindíssima, areias brancas e mar calmo, de águas cristalinas. (Que disputa acirrada com a minha Maceió, hein? kkkkk) 

Para dar uma voltinha, comer bem e tirar muitas fotos, o Paseo Herencia é uma ótima pedida! Trata-se de um shopping ao ar livre com os melhores restaurantes de Aruba, lojas de todos os tipos, mini parque de diversão, cinemas e atrações noturnas. Durante o dia poucas lojas e restaurantes funcionam, mas a noite o local é super badalado e conta com apresentações de danças folclóricas e das Águas Dançantes, uma fonte com holofotes coloridos, onde as águas seguem o ritmo das músicas e atraem turistas às arquibancadas.  

Paseo Herencia durante o dia

Paseo Herencia à noite. 

Em uma das noites fui ao "The Cinemas" com o love, também no Paseo. Assistimos Gravity (com Sandra Bullock e George Clooney). #Recomendo!

Aruba é rodeada de lojinhas, mas no centro de Oranjestad você poderá encontrar mais variedades do artesanato local, onde predominam os artigos de praia, como bolsas, vestidos e biquínis.


Se você quiser conhecer a ilha de uma ponta a outra, recomendo o passeio Discover Aruba, da empresa De Palm Tour, a mais conhecida em Aruba, que oferece 5 horas de tour e uma parada pra almoço. Inclui refrigerante e água durante toda a viagem. Conhecemos o Farol Califórnia, o Alto Vila Chapel, a Ponte Natural, as Ruínas de Bushiribana (antiga mina de ouro) e a deliciosa praia de Baby Beach, onde paramos para um mergulho de snorkel. 

Farol Califórnia e Alto Vila Chapel (primeira igreja de Aruba)

A vista maravilhosa das ruínas de Bushiribana; Ponte Natural e Jardim dos Desejos (os turistas empilham 7 pedrinhas e fazem 7 pedidos - eu não fiz os pedidos, mas registrei a foto... rs)

A praia de Baby Beach é uma das mais belas da ilha, se não for a mais bonita. Com vários corais, a atração mesmo é fazer mergulho de snorkel (desculpem, mas as fotos do meu mergulho não ficaram nada legais #descabelada... kkkk)

Como o tempo de permanência na praia foi de apenas 1 hora, essas foram duas das poucas fotos que tirei. Eu aproveitei ao máximo o tempo dentro das águas, encantada com os peixes! =]

Eagle Beach, fica antes de Palm Beach e pode ser considerada a segunda praia mais badalada e frequentada pelos turistas. Fui apenas em um dia, é uma praia muito bonita, de águas calmas e azuis. 



Também fizemos uma aula de golf no Divi Village Golf & Resort. Pena que anoiteceu e as fotos não ficaram muito boas... :/

Até que consegui acertar umas tacadas! Não é nada fácil!!!

Como post de viagem sempre tem muita coisa pra falar e mostrar, este acabou ficando bem grandinho e por isso separei outro pra falar sobre a gastronomia em Aruba: CLIQUE AQUI para conferir!

Fica aí a dica para uma viagem divertida e relaxante!  Espero que tenham gostado!

Beijo grande :*


11 comentários:

  1. Amei o post Mari... fotos lindas tb!
    Katia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katia!!! Deu um trabalhinho montar as fotos, mas valeu a pena poder registrar um pouco sobre a viagem aqui! :)
      beijos :*

      Excluir
  2. Que delícia, lembra Maceió, quero praia, entrando em modo férias em 3,2,1... sqn :( kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Pois é amiga, linda igual né? Pior é voltar da praia, fica um gostinho de quero mais! Ainda bem que dezembro tá chegando e o nosso Paraíso das Águas nos espera!!! :D

      Excluir
  3. Lindona, q viagem linda ! Arrasou no destino!
    Água azulzinha *-*
    Amei o post, tem mais dicas sobre outros lugares?
    é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora esse, só outro sobre Buenos Aires. Como o blog é novo e como também não viajo muito, são os únicos destinos indicados por enquanto. :)
      Já estou fazendo parte do seu blog e canal!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      beijo grande :*

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lindo lugar, ótimo post! Parabéns
    http://apenasmateus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fotos lindas ..lugar lindo..outro dia vi uma matéria na televisão mostrando..lindo!
    Um sonho!


    Bjokas

    Danica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danica, realmente o lugar é maravilhoso!
      Algumas semanas antes de viajar, assisti uma matéria na tv também (na Band), aí que fiquei curiosa e ansiosa! :)

      Beijos :*

      Excluir

Comenta, glamourosa!