sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Viagem: Buenos Aires

Olá meninas!
O post de hoje vai ser um breve resumo da minha também breve viagem a Buenos Aires, em setembro deste ano. Darei algumas dicas de lugares para visitar e a minha opinião sobre eles! Como passei apenas 4 dias, não deu tempo de ver tudo o que eu gostaria. Então se você tem pretensão de conhecer a cidade, sugiro uma viagem de 1 semana no mínimo. 

Plaza de Mayo

plaza de mayo


Localizada no bairro de Monserrat, a Plaza de Mayo (ou Praça de Maio) é a principal praça de Buenos Aires e um dos pontos turísticos mais visitados, pois é o centro político e histórico da cidade, onde está localizada a Casa de Governo (Casa Rosada), a Igreja Catedral Metropolitana, o Banco de La Nacion Argentina, o Cabildo, entre outros prédios e monumentos históricos. 


plaza de mayo

A noite a Casa Rosada fica linda iluminada e ainda mais rosa, fazendo juz ao apelido.


Caminito - La Boca

caminito la boca

O bairro mais colorido de Buenos Aires é a melhor opção para dar aquela parada pra comprar souvenirs e de quebra você também pode conhecer o La Bombonera, idolatrado estádio do Boca Juniors, que diga-se se passagem, é bem "meia boca" mesmo... hehehe (desculpem hermanos!), pois nem se compara aos nossos grandes estádios!

La Brigada

la brigada

Sem dúvidas o melhor jantar da minha viagem, ambiente aconchegante e uma boa pedida para os fanáticos por futebol, pois é um restaurante temático com muita coisa legal pra ver: camisas autografadas de jogadores famosos espalhadas por todas as paredes, réplicas de taças, flâmulas e tantos outros objetos futebolísticos. Bom, futebol à parte, para mim o melhor mesmo foi a carne, o tradicional bife de chorizo, muito bem servido (tanto que nem consegui comer tudo), super macio, enfim... maravilhoso! Recomendadíssimo! 



Sabor a Tango

sabor a tango

Outro programa que você não pode deixar de fazer: ir a um show de tango! Em toda esquina de Buenos Aires tem um, e eu tive muita sorte em escolher o Sabor a Tango, pois adorei e valeu cada centavo. O ambiente é lindo, o show é literalmente um espetáculo, incluindo ao final uma cover da Evita Peron, cantando a clássica "No Llores Por Min Argentina" (O refrão eu cantava na versão em inglês mesmo "Don´t Cry For Me Argentina"... kkkkk).
Você pode optar por assistir somente ao show ou comprar o pacote completo, que inclui o jantar, translado e uma aula de tango com direito a certificado (que não fizemos porque estávamos "batendo perna" na Rua Florida... hehe) . Valeu muito a pena o pacote completo, pois o jantar é muito saboroso, incluindo entrada, prato principal, sobremesa e bebida à vontade, incluindo vinho. 


Fox Sports TV

viagem buenos aires

Não falei no início do post, mas essa na verdade não foi uma viagem turística. Meu marido participou de um programa na Fox, gravado lá, pra premiar a pessoa que mais entende de futebol (não é porque é meu marido não, mas ele realmente arrasa no assunto! haha) De quebra conheci o simpatissíssimo apresentador Edu Elias.

Bom meninas, vou ficando por aqui porque o post já está mega grande e desse jeito ninguém aguenta né? (dedinhos doendo já...) Enfim... Espero que tenham gostado e até a próxima!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, glamourosa!